08/11/2011

Propagandas Inesquecíveis

Bem comecei esse post pensando em escrever para diretores de arte. Por isso ele será muito curto, como todo diretor de arte gosta. “Caramba, não cabe esse título de 7 palavras, tenta tirar umas duas que fica ok”. Vida dura essa de redator.
Brincadeiras a parte, o texto abaixo que você não precisa ler diz o poder das palavras da propaganda na sociedade. Todo mundo sabe de quem é a frase “Quer pagar quanto?”. Todo mundo completa a frase “Tomou Doril,…” ou essa que se encaixa perfeitamente à situação “Para bom bebedor,… “.
Não sei se algum dia você viu uma peça da Coca-Cola que estou há tempos procurando. Se não viu, com certeza vai conseguir visualizar na cabeça. A peça, acho que outdoor, é simples: O contorno da garrafa de 2l com o seguinte título: “Imagine uma marca”. Sem assinatura e em preto e branco. Perfeito, encantador, direto, fudido, simples de novo e caramba-como-não-pensei-nisso-antes-?. Pela embalagem nós reconhecemos o produto. O mesmo está fazendo o Leite Moça e o Nescafé.
Consegue identificar quais marcas estão na capa? Eu começo adiantando as três primeiros: C&A, Itaú e Campari. Bom, essas marcas são como os do texto citado abaixo. Se você quer entender melhor, basta lê-lo.
Garanto que dessa capa, de 23 logos que estão, no mínimo 20 você sabe quais são. Boa diversão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário