05/10/2011

ROCK in RIO e o Marketing Promocional


Depois do sucesso estrondoso do Rock in Rio,  que terminou no ultimo domingo, a forma de se pensar o marketing em eventos como este nunca mais será a mesma. Foram diversas marcas, dos mais diferentes segmentos, que estavam tentando associar seu nome e seus produtos ao evento.
A cidade do Rock, se propôs a montar inúmeras tendas e estandes para que as pessoas que por ali passassem tivessem contato direto com as marcas, intensificando assim as experiências que lhe eram propostas. A Personal Press instalou uma cabine de fotos, que imprimia em poucos segundos as fotos de quem estava passando por ali. A Volkswagem realizou uma promoção que no fim iria premiar um ganhador com um Fox 0km.

No meio de todas as promoções a Bic e a Chilli Beans, fizeram uma parceria um tanto quanto inteligente, uniram forças para criar ações em conjuntos e atingir os jovens, com a distribuição de canetas especiais que serviam para customizar os displays dos óculos.
Além de todos os ótimos shows, que com toda a certeza vão ser inesquecíveis,  o evento provou que as ações de marketing tendem a ficar cada vez mais interativas, propiciando experiências ao invés de apenas empurrar propagandas goela abaixo de seus consumidores. Isso deve ser utilizada em todas as faces do marketing, que tendem  a ter maior preocupação com seus consumidores, para que dessa forma exista a fidelização do mesmo á sua marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário