20/10/2011

Chocólatras de plantão, eis a solução!

Boa tarde pessoal!

O post de hoje é destinado a tooodos os chocólatras de plantão, reconhecem esse vício mas não sabe como controlá-lo, e nem como desfrutar dessa alimento delicioso sem que prejudique sua saúde. ;x

Os efeitos ruins do chocolate a gente já conhece, como engordar e aumentar a oleosidade da pele (surgindo as tão temidas espinhas). Mas o chocolate possui também muitos benefícios! Ebaaaaa :D







Segue abaixo algumas dicas que alguns nutricionistas e profissionais da saúde tem pra você:

1°dica
Na hora de saborear os chocolates, de preferência para aqueles escuros, pois neles encontram-se as melhores substâncias, que conseguem agir em benefício da saúde de seu coração.

2° dica
Os chocolates possuem compostos que inibem o colesterol ruim, aquele colesterol que se acumula nos vasos, portanto essa delícia acaba previnindo as doenças do coração.

3°dica
Além de ser saboroso, o chocolate contém minerais, como ferro, potássio e magnésio.

4°dica
Como todos nós sabemos, o chocolate engorda sim, mas existem escolhas que podemos fazer para amenizar esse probleminha. Na hora em que você parar para escolher qual levar para casa, opte pelo amargo, já que aquele chocolate ao leite e o branco contém uma quantidade maior de calorias e gorduras.

5°dica
Nesta quinta dica, o que deve ser levado em consideração, é a quantidade de chocolate que você ingere por semana. O ideal é que seja feita três vezes por semana, mas isso depende de outros fatores, como sexo, a individualidade, a atividade física, portanto o ideal é que consulte um nutricionista capacitado, para traçar o melhor plano à sua pessoa.

6°dica
Na hora de comprar o chocolate de uma olhadinha na tabela nutricional que fica geralmente na parte de trás da embalagem, pois as vezes, alguns podem apresentar calorias à mais e outros menos açúcares.

Curtiu?
Então compartilhe com seus amigos(as) chocólatras, que eles vão ADORAR saber disso! ;)
E aproveeeeeeeeeeeeeitem! \o/

Chocolate pode sim, mas consuma com moderação ;D hihi


Que tal um pedacinho agora?

Beijoca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário